Artes

Que tal essa caixinha super fofa!!!!!!!! Reciclar é tudo de bom!!!! De muita utilidade, nela da para guardar muitos trecos e ainda serve de decoração. 

Mais uma caixinha de esmalte feita pela nossa amiga Carol, ficou linda, só precisou de uma caixa de sapato, retalhos de tecido, alguns recortes de jornal, tesoura, viés para dar o acabamento e cola.






 Essa caixinha fiz a pedido da minha avó que queria uma caixa para colocar as correspondências que chegam já que são muitas, pois a família toda coloca o endereço dela que tem sempre alguém em casa. Então fiz essa simples, depois providencio uma mais elaborada, foi feita com caixa de sapato e com a tampa fiz as divisórias dentro. Ah, lembrando que forrei por fora com tecido e pintei por dentro.



r





Feriadão prolongado, folga, descanso, só que não, tirei esses dias para dar uma organizada no quarto. Gosto sempre de mudar, não gosto de mesmices, estava abusada de um dos quartos do meu apt, então resolvi fazer algumas modificações...

Essa prateleira estava abandonada na área de serviço da minha casam, então resolvi dar uma utilidade para ela, fiz uma pequena customização nela utilizando fitas coloridas e papel contacto estampado. Comprei os suportes e a coloquei na parede para colocar as maquiagens, perfumes, coisas que utilizo com mais frequência no dia a dia. Abaixo coloquei o criado mudo para servir de apoio com outros objetos. 

















Esse vasinho estava há um tempão guardado no armário, então resolvi colocar os meus cintos mais finos, já que a gaveta estava super lotada.













Cantinho da beleza finalizado, aos poucos vou fazendo as minhas modificações.






















Essa mesinha era onde eu colocava a maquiagem, os mesmo utensílios utilizados lá em cima, mas estava precisando urgentemente de uma mesa para colocar o notebook, então fiz essa troca, comprei alguns objetos de escritório, fiz de um porta retrato o meu porta lembretes/recados e tinha que colocar fotos, amo fotos, e vi essa ideia de varalzinho na net, achei super fofo.


Como bibliotecária, que por sinal amo a minha profissão, de vez em quando gosto de fazer algo para melhorar nossos serviços e aproximar nossos leitores. Fiz uma caixinha de sugestões para que o usuário possa sugerir melhorias e indicar livros.



Fiz uma reforma geral no quarto, padrão tecido poá, na cadeira, na cômoda e ainda deu para transformar uma gaveta abandonada em um nicho, apenas com uma pintura, tecido e disposição.








Fiz esses cabideiros com pedaços de tábua que tinha sobrado do meu guarda roupa, eles estavam jogadas na área de serviço, então resolvi fazer uns cabideiros, achei super fofo e útil. Só precisei de uma pedaço de madeira, tecido ou adesivo, puxadores que vende em lojas de material de construção e uns grampinho para colocar na parede. Confira...

Esse primeiro fiz com tecido de bolinha, pode colar com cola branca mesmo.



Esse outro, apenas coloquei adesivo que tinha sobrado de outras artes.





Decoração na xícara e pires para dar de presente!!!!!

Achei super bacana a xícara com esse pires bem diferente, em um mesmo pratinho coloca a xícara e os biscoitinhos, adorei!!!!! Então para ficar um presente personalizado resolvi fazer umas bolinhas. Eu só esqueci de tirar uma foto da xícara lisa...As bolinhas eu fiz um teste com diversas tintas e não dava certo, então testei com a caneta permanente para cd e não é que deu certo!!!!!! uhuuuuuuuuu!!!!




Puff feito com garrafas pet, além de super mimoso, estamos ajudando o meio ambiente.
Reciclagem é tudo, minha gente!!!!
Segue o passo a passo:

Materiais
- 32 garrafas pet de formato igual
- 1 almofada, travesseiro velho ou espuma de espessura 2 cm
- 1 rolo de fita adesiva transparente
- 1 estilete
- tecido
- Linha e agulha
Passo a passo
1. Corte 16 garrafas na altura em que afunilam. Descarte os bicos e encaixe-as nas garrafas que ficaram inteiras.
2. Separe as garrafas de duas em duas, alternando um bico para cima, outro para baixo. Prenda com fita.
3. Monte uma fileira com quatro garrafas e reforce com fita adesiva. Mantenha os bicos alternados.
4. Junte 4 fileiras de garrafas, formando um quadrado. Reforce cada junção novamente usando a fita adesiva.
5. Prenda o travesseiro ou a almofada na parte de cima, usando a mesma fita adesiva. Ele deixará o pufe macio.
6. Faça uma capa bonita com um tecido de sua preferência e enfeite como quiser. Cubra o pufe com ela. Pronto!

Esse foi o que eu fiz para a minha sobrinha:




Dia 23/05 (sexta-feira) foi o niver da minha querida amiga Carol, além do almocinho, cinema, fiz um mimo para ela, uma caixinha de esmaltes feita com caixinha de margarina, dá uma conferida...



Materiais necessários:
Potinho de margarina
Tecido
Cola
Bombril para apagar os desenhos do potinho
Vies para dar o acabamento nas bordas
Pincel
Primeiro lixa o pote, cola o tecido, coloca o vies e depois é só enfeitar ao seu gosto.



Gente, sabe aquelas pranchetas de madeira, sem graça nenhuma, vocês podem transformá-las em lindos quadros de decoração, hoje em dia ainda tem algumas coloridas, mas se quiser deixar com a cara da pessoa é só mãos a obra e customizar ao seu gosto. 









Fiz esse cofrinho de porquinho com embalagem de remédio para a minha sobrinha, o bichinho ficou meio tortinho, mas tá valendo e em seguida o arranjo de garrafa pintada que eu acho lindo e estava doida para fazer e colocar na minha penteadeira. 



Hoje é também é Dia do Artesão!!!!

Parabéns a todos os artesãos, que transformam simples objetos em coisas maravilhosas.
Sou fã de carteirinha desses profissionais.


Que tal uma caixinha para guardar os esmaltes!!!!
Faça você mesma, utilizando uma caixa de sapato, lã, papel de presente ou fitas decorativas.
Primeiramente, cole cada fio a caixa pode ser com cola branca mesma, contornando toda a caixa.
Na tampa pode colocar um papel de presente eu coloquei as fitas adesivas coloridas, achei que combinava com a cor da linha, aí é só usar a criatividade.












Esse puff de coração tenho há alguns anos, já estava todo desbotado, de rosa estava ficando branco, então resolvi colocar uma capinha nele, preferi fazer uma capa com a estampa de oncinha, que acho super fofo, comprei 1/2 metro de tecido normal, daqueles mais baratinhos, o bom é utilizar os tecidos impermeáveis, mais eu não achei nenhuma estampa que me agradasse. Fui cortando os pedaços do tecido em formato de coração, não ficou muito perfeito, até porque é melhor comprar mais de 1/2 metro de tecido, tive que puxar de um lado, do outro para poder dar certo, alinhavei e a minha avó Marilita foi quem me salvou costurando na máquina. Mais ficou bonitinho!!!! O bom de capa é que pode variar!!!! 


OLha que legal, um porta lápis feito com rolinho de papel higiênico ou ainda com copinhos de requeijão que aí não tem trabalho nenhum, só o de enfeitar.

Esse é feito com rolinho de papel higiênico.Para não ficar o buraco no final, é só cortar um circulo de eva do tamanho do rolinho e colar no fundo, enfeitei com as fitas adesivas coloridas e pronto. Ficou lindo!!!!

Navegando pela net, achei uma super ideia de marcar as toalhas com um pequeno detalhe de fita para cada membro da casa e não ficar aquela confusão, de quem é de quem, super interessante, confiram!!!! É só cortar viés ou fita no tam de 4cm de cores variadas e costurar. Agora, só não vale esquecer qual é a sua cor.
Fonte: <http://www.tuorganizas.com/2013/06/organizando-e-identificando-as-toalhas.html>.




separador de toalhas

Gente, mais uma coisinha para fazer com rolinhos de papel higiênico ou de papel toalha, papel alumínio, um mostruário para pulseiras, fica super lindo!!! Algumas pulseiras coloco em caixinhas separadas como pode ser vista logo abaixo, mais aí fica mais uma opção... Super fácil é só recortar no tamanho desejado os rolinhos, pintar os rolinhos com tinta PVA branca e só colocar alguns detalhes com adesivo, como eu fiz, se preferir pode pintar bolinhas e colar com cola quente os rolos em um pedaço de papelão, eu cobri com adesivo estampado que tinha sobrado de outro trabalho, se preferir pode colar tecido ou papel de presente.
Na minha opinião, perfeita essa luminária, um dia eu ainda faço uma dessa e eu já vi em outros lugares que pode ser feita também com bexiga. Fica linda!!!!
Olá!!!! Essa reforma na minha sapatilha foi feita o ano passado, não coloquei o passo a passo mais é super fácil, sabe quando a sapatilha que você adora, dentro dela está perfeita, mais fora toda descascando, chega a dar uma dor no coração, então pesquisei na época como reformar sapatilhas e achei ideia super bacana, resolvi fazer e deu certo. É só colocar gliter da cor desejada, eu comprei na cor da sapatilha, pois caso houvesse alguma falha não ficaria tão notável, acrescentar na cola branca e passar na sapatilha com a ajuda de um pincel, não esqueça de dar uma limpadinha na sapatilha antes de começar todo esse processo. Prontinho, para ajudar na fixação passa um spray que pode ser de cabelo mesmo, põe para secar e você estará com uma sapatilha novinha em folha.
Hoje vou mostrar um jeito super prático de guardar carregadores e cabos de celulares ou  de máquinas fotográficas, até se tenta dar um jeitinho, mais daqui a pouco está tudo uma zona de novo, então segue a dica...
Corte o rolo de papel higiênico ou rolo de papel toalha no tamanho desejado. Para ele ficar com um aspecto quadrado basta dar uma leve amassadinha de um lado e do outro. Prontinho, tudo bonitinho e organizado!!!!!


rolo de papel higiênico





Esses álbuns eu já tinha feito há algum tempo, comprei aquelas pastas pretas, tipo que colocava papel de carta antigamente, e só fiz enfeitar ao meu gosto usando eva e alguns enfeites...




album customizado

Achei esse post no site http://www.muitochique.com/wp-content/uploads/2012/02/abajur.jpg, esse abajur fica lindo para decorar uma mesa de jantar naqueles dias bens especiais, super fáceis de fazer, adorei!!!!!

abajur reciclado

Estava com uma penteadeira em casa que já tinha sido da minha mãe, ela é branquinha, mais aquela coisa sem graça, então resolvi dar uma cara nova a ela, comprei um adesivo estampado com florzinhas, bem meigo, do jeito que gosto!!!! Ainda aproveitei uns pote de requeijão e colei o adesivo para combinar para servir de porta algodão e porta cotonete. Ficou linda!!!!!!






Estava com um pequeno probleminha para organizar as revistas, colocava-as uma em cima da outra nas estantes, mais eu estava vendo que não dava certo, então resolvi cortar uma caixa-arquivo para servir como porta-revistas, depois é só colocar a identificação na frente da caixa. Ficou super legal!!!!








Essa é uma ideia para pendurar os colares, esses cabides comprei naquelas loja de importado, colei na porta do guarda-roupa.  Dessa maneira os colares ficam todos certinhos, sem enrolar um no outro e ainda fica fácil de visualizar.






Mural de fotos em formato de coração...tão romântico!!!! Fotos que representam momentos vividos durante uma longa jornada de 10 anos.


Olha o nosso relógio livro!!!! Fez sucesso na nossa biblioteca!!! Funciona de verdade!!! É só recortar em formato de quadrado para caber o motorzinho de qualquer relógio, colocar a pilha e pronto...




Esta arte vimos em algum lugar na internet e resolvemos fazer, pode servir como descanso de panelas e até mesmo como um jogo americano, fica a critério e a necessidade de cada um. Vou mostrar as etapas dessa arte...
1º Disco de vinil, esse eu achei no quartinho de bagunça da casa da minha avó...


 2° Cortamos em 2 quadrados o tecido para cobrir totalmente o disco e  poder colar de um lado e do outro.

 3° Utilizamos essa cola para tecido, passamos em todo o disco com a ajuda de um pincel, colamos de um lado e depois do outro, cortamos as sobras.


 4° Para finalizar colocamos um viés ao redor do disco para dar o acabamento final.

 5° Prontinho!!!!

 6° Agora é só usar e arrasar com as suas visitas.


Ainda aproveitando os discos fizemos um aparador de livros...ficou show!!!!

1° Esquenta a água e coloca numa bacia.



2º  Coloca o disco que vai ficando mole e depois modela dentro da água, quando tirar o disco da água ele irá ficar no formato que foi modelado.


3° E agora é só usar na sua estante, tem a função de aparador de livros e ainda decora. Uma graça!!!!




Essa ideia da minha amiga Carol foi demais, fiz também aqui em casa!!!! 




Fizemos em uma das bibliotecas que trabalhávamos!!! Ficou um mimo!!!!




Nosso aviso para os alunos barulhentos!!!!

A minha prima, Bia me mostrou um marcador de página lindo, na mesma hora resolvi fazer, muito simples, o que vai precisar:
* Um pedaço de lã de qualquer cor
* Tesoura














Nenhum comentário:

Postar um comentário