quinta-feira, 12 de junho de 2014

Coisas que nunca se deve dizer no trabalho

Recebi um e-mail essa semana e achei super interessante, são dicas de coisas que nunca se deve dizer no trabalho, vejam abaixo e vamos tentar não cometer esses deslizes.

Tudo o que você diz sobre as coisas interfere na imagem que as pessoas fazem de você, independente se é um comentário no horário de almoço ou a exposição de uma ideia na reunião. Por causa disso, é preciso tomar cuidado com o que se fala em um ambiente de trabalho. 

Confira 11 frases listadas pelo site Bussiness Insider que nunca devem ser ditas: 
1- "Será que isso faz sentido?”
 Quando um colega propõe uma ideia, ao invés de questionar a proposta da pessoa com ar de desprezo, pergunte o que ela pensa sobre o assunto, explica a coach Tara Sophia Mohr.
 2- “Isso não é justo” 
 Reclamar dizendo que algo é uma injustiça não vai mudar a situação. De acordo com o autora do livro
“Well Said! Presentation and Conversations That Get Results”, Darlene Price, o ideal é estruturar o
seu argumento e debater para obter resultados.
3- “Eu não tive tempo” 
 Na maioria das vezes, essa frase não passa de uma mentira, pois se você não fez a tarefa, você provavelmente se esqueceu dela. A dica é se organizar para deixar todas as atividades em dia.
4- “Apenas” ou "Só" 
 Adicionar "apenas" ou "só" como palavras de enchimento em frases, como dizer "Eu só quero verificar se..." ou "Eu só acho que..." pode parecer inofensivo, mas prejudica o que você está dizendo. Tara explica que essas palavras dão a entender que o orador está na defensiva, sem elas, você vai falar com mais autoridade.
5- “Mas eu mandei um e-mail há uma semana” 
 Se alguém não te responde algo, é seu trabalho ir atrás da resposta. É bem melhor ser proativo ao se comunicar do que deixar outra pessoa assumir a culpa.
6- "Eu odeio..." ou "É tão chato quando...” 
 Insultos não têm lugar no escritório, especialmente quando dirigida a uma pessoa específica ou a prática da empresa. Esse tipo de linguagem parece infantil.
 7- "Isso não é da minha responsabilidade”
 Mesmo que uma tarefa não seja seu dever específico, fazer outras tarefas que estejam ao seu alcance mostra que você é uma pessoa que sabe trabalhar em equipe e está dedicada à empresa.
8- "Você deveria ter...”
 Darlene afirma que essa frase sugere que o orador está apontando os defeitos do outro e provocando um sentimento de culpa. Ao invés disso, ela sugere uma abordagem mais positiva, como “No futuro, eu recomendo...”.
9- "Posso estar errado, mas...”
 Essa expressão reduz, imediatamente, o impacto de tudo que você está prestes a dizer, ou seja, isso diminui o significado da sua contribuição.
10- "Desculpe, mas...” 
 Isto implica que você está sendo automaticamente irritante. "Não se desculpe por ocupar espaço, ou por ter algo a dizer", diz Tara.
 11- "Na verdade..."
Começar uma frase com a expressão “na verdade” coloca distância entre você e o ouvinte por insinuar que ele estava, de alguma forma, errado.

 Fonte: https://br.financas.yahoo.com/noticias/11-coisas-deve-dizer-trabalho-174500110.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário